Reiki

Reiki é uma prática terapêutica que utiliza a imposição das mãos para canalização da energia vital, visando promover o equilíbrio energético necessário ao bem estar físico e mental. 

Entrou para o rol de práticas integrativas reconhecidas pelo ministério da saúde através da portaria ministerial GM 849/2017.

A definição que mais gosto diz “Reiki é um meio de expressar amor através da energia universal. Amor por nós mesmos e pelo próximo.”

Sou reikiana desde 2018 e a prática me surgiu, inicialmente, como uma curiosidade e intenção de prática para ofício. No entanto logo percebi que, na verdade, ela era antes de qualquer coisa, um presente para mim mesma. 

O reiki me veio num momento da vida em que eu me sentia “sugada pelo trabalho”, mentalmente cansada e quase sempre estressada. Realizar auto aplicação diária, conhecer os 5 princípios do reiki (esses descritos na foto. Repito várias vezes por dia e acaba se tornando mais fácil encarar minhas ações diárias) foi uma experiência de muito crescimento e só sinto amor por essa prática.

O reiki pode ser aplicado presencialmente ou à distância, vários profissionais têm feito envios semanais, são ótimas oportunidades para conhecer e receber essa energia!

Tem dúvidas? Quer saber mais sobre o reiki? Comenta aqui!
Acha que mais alguém gostaria de conhecer essa terapia? Envia para elx!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida ou comentário