Juramento Fisioterapia

Quando nos formamos, além de vestir uma beca, pegar o diploma e tirar um milhão de fotos para atualizar as redes sociais, temos que fazer também um juramento. Ele representa um compromisso assumido ali, um verdadeiro casamento com a profissão, diante de várias testemunhas. Gosto de relembrar, vez ou outra, e assim reafirmo em mim o quanto amo e honro a escolha que fiz há alguns anos. Dessa vez, deixarei salvo aqui, para quem mais possa se inspirar e alegrar e também para facilitar minha busca futuramente. Segue na íntegra:  

Juro, por Deus e minha família, diante de meus mestres que me dedicarei à Fisioterapia com honra dignidade, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela, ou que coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano; dispondo todo meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade.
Assim, eu juro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida ou comentário